Hotzone

Volcano Hotmind

Postado em 22.05.12 por Mônica Lilla | Seções: Content 

Prada lançou hoje um pequeno filme dirigido por Roman Polanski, estrelado por Helena Bonham Carter e Ben Kingsley. Com uma interpretação brilhante e uma bela fotografia, o filme teve sua estréia esta semana durante o Festival de Cinema de Cannes, antes da exibição oficial do filme Tess de Polanski.

Postado em 14.03.12 por Mônica Lilla | Seções: Content 

Com mais de 100 milhoes de views em 6 dias, Kony 2012 é considerado o maior viral da história. Realizado pela ONG Invisible Children, a campanha denuncia multiplas ações contra os direitos humanos comandadas pelo líder guerrilheiro de Uganda, Kony. Através da história de um suposto menino-soldado de Uganda, o documentário conta com o apoio de diversas personalidades e pretende tornar o líder “famoso e visível” tanto quanto uma celebridade.

Criou-se um produto de massa que pouco interessava às mídias tradicionais antes de começar a fazer barulho. O que parecia ser um problema regional, tomou o caminho contrário das mídias tradicionais e teve uma repercussão gigantesca nas redes sociais. Resultado: as midias tradicionais mundiais se viram obrigadas a discutir sobre o assunto. Brilhante!

Postado em 05.03.12 por Mônica Lilla | Seções: Content 

Para quem não conhece, a Converse tem um projeto chamado 3 artists 1 song. A proposta é juntar três famosos da música em um estúdio para criarem e gravarem juntos uma única música. Até agora já rolou muita coisa bacana como I´m a Goner com o Matt & Kim + Soulja Boy e My Drive Thru com Julian Casablancas, Santigold e N.E.R.D. Desta vez, foi a vez do Gorillaz, James Murphy e Andre 3000 que também trataram de caprichar nesse filme mais do que bem feito.

Postado em 08.12.11 por Mônica Lilla | Seções: Content 

O Whistler Film Festival não é o lugar certo para se encontrar filmes hollywoodianos. Tendo essa característica como base, a canadense Dare Vancouver criou esses três filmes, que satirizam os grandes clichês, para a campanha do festival.

Postado em 14.07.11 por Mônica Lilla | Seções: Content Social Media 

Inside é o primeiro filme produzido com a ajuda das mídias sociais. A Toshiba e a Intel se uniram em prol deste projeto colaborativo que conta com a direção do DJ Caruso. O usuário participará do decorrer da história e da seleção do casting, inclusive, poderá fazer parte deste elenco também.

A história é sobre Christina, uma garota de 20 anos que está trancada em uma sala apenas com um laptop e uma conexão de internet não-rastreável. Sem saber onde está e qual será o seu destino, ela mobiliza sua rede social para entrar em contato com as pessoas, pedindo sugestões que a ajudem a escapar do cativeiro.

A idéia é bem bacana, vamos aguardar o resultado.

Postado em 12.07.11 por Mônica Lilla | Seções: Content Technology 

Já vimos algumas narrativas interativas para Ipad como o aplicativo do Alice no País das Maravilhas, que já é super bacana. Com o lançamento do Ipad2, outras formas de interatividade, mais interessantes, ficaram diponíveis para este tipo de conteúdo. É o que vemos no The Fantastic Flying Books of Mr Morris Lessmore. A interatividade casa perfeitamente com o lúdico da história. Vale a pena dar uma olhada no promo.

Postado em 05.07.11 por Mônica Lilla | Seções: Content 

A marca de chicletes Stride já é conhecida pelos seus comerciais nonsenses, que fazem jus a própria assinatura da marca “The Ridiculously Long Lasting Gum”. Desta vez, a marca convida o usuário a quebrar 100 recordes ridículos em 100 dias. Eles estão lançando todos os dias no YouTube, durante 100 dias, um novo filme mostrando algo ridículo e desafiando o usuário a mandar algo mais ridículo ainda, concorrendo assim a 500 dólares em dinheiro.

Este é o primeiro vídeo da série. Clique aqui para ver os que já foram lançados.

Postado em 30.06.11 por Mônica Lilla | Seções: Content 

Raramente paramos para pensar como é produzido um acessório muito presente no nosso dia-a-dia, os óculos. Pensando nisso, a Chanel criou uma série de vídeos que mostram todas as etapas desta produção, desde a concepção até o desfile final. Bem bacana!

Postado em 29.06.11 por Mônica Lilla | Seções: Content 

Symmetry é um curta produzido pela RadioLab/Everyone que monstra as “combinações imperfeitas”, ou melhor, os opostos simétricos e irônicos, os quais somos submetidos na nossa vida.

Postado em 28.06.11 por Mônica Lilla | Seções: Content 

Aproveitando o embalo do sucesso do filme “The Force”, da Volkswagen, o Greenpeace resolveu dar a sua “cutucada” e lançou “The Dark Side”, criticando a indústria automobilística pela emissão de CO2 .

Página 1 de 212»