Hotzone

Volcano Hotmind

Postado em 28.11.12 por Volcano | Seções: Design Entertainment Mobile Development 

Para promover o pagamento com o uso do smartphone, o banco Barclays levou um pai para a difícil tarefa de escolher um presente de Natal para o seu filho. Comercial divertido e bem feito, bem diferente dos tradicionais filmes de bancos.

Postado em 22.11.12 por Volcano | Seções: Advergames Mobile Development Technology 

A Air France lançou o ‘Music in The Sky‘, um app gratuito para Iphone. O Aplicativo usa a tecnologia de realidade aumentada que permite “descobrir” músicas escondidas no céu!
E os viajantes também vão poder ouvir novas faixas dependendo de onde estiverem. De Paris a Buenos Aires a Tóquio, cada céu diferente esconde suas próprias canções.

Postado há 700 dias por Volcano | Seções: Entertainment Mobile Development Technology 

Tirar foto de comida é algo comum para os apreciadores do Instagram. Pensando nisso, o restaurante Comodo de New York teve a idéia de construir seu próprio cardápio baseando-se nas fotos que os clientes tiram pelo aplicativo. Procurando no Instagram pela hashtag #ComodoMenu, o cliente tem acesso às fotos e comentários de outros consumidores. Um menu digital que acabou se tornando uma alternativa simples, gratuita e inovadora.

Postado em 03.04.12 por Mônica Lilla | Seções: Mobile Development 

AppStore acaba de lançar um aplicativo que promete ser a versão digital do Moleskine. É o Papel by FiftyThree, um aplicativo que lhe permite fazer desenhos, anotações, pinturas e integrar tudo isso em um unico design, e ainda compartilha suas obras de arte nas redes sociais. Olha só como funciona.

Postado em 29.09.11 por Mônica Lilla | Seções: Mobile Development 

A Suécia bateu o record de ousadia nas ações realizadas com geolocalizadores. Depois do MINI, chegou a vez dos Correios de lá criarem uma disputa por prêmios através do online e do offline. Pacotes virtuais eram liberados pelo aplicativo e a entrega, guiada por uma bussola, devia ser “equilibrada” até os destino final. Quem finalizasse o percurso ganhava o prêmio.

Postado em 25.08.11 por Mônica Lilla | Seções: Mobile Development 

Brilhante ação, uma das ganhadoras de Cannes, realizada na Corea do Sul. O mercado coreano é algo muito particular, tanto que diversas empresas de varejo, como Carrefour e Wall Mart, que bombam em outros países, não conseguem se firmar devido ao perfil do consumidor: workaholic ao extremo. Pensando nisto, a empresa Tesco resolveu se adaptar e ir até seu consumidor. Instalaram painés com a imagem das prateleiras de supermercado, idênticas às reais, em diversos metrôs, formando uma grande loja virtual. O consumidor usava seu celular para digitalizar o código QR do produto, fazendo desta forma a sua compra. O produto era debitado da conta e entregue em sua casa. Resultado: O número de usuários da loja online aumentou 76% e as vendas 130%.

Postado em 13.06.11 por Mônica Lilla | Seções: Mobile Development 

… Menos você paga pela cerveja. Esta é a campanha mobile realizada na Irlanda para promover a marca Budweiser. Basta baixar o Ice Cold Index, disponível para iPhone, Android e BlackBerry e rezar para fazer um calorzão de 18°. Sim, com 20° você leva a cerveja de graça. Imagina uma campanha dessa no verão de Salvador.

Postado em 28.04.11 por Mônica Lilla | Seções: Mobile Development 

Mais um anúncio impresso que conta com a tecnologia mobile, mas desta vez, com uma pitada de polêmica.

Para defender a liberdade de imprensa, foi lançado pela Reporters without Borders esse anúncio com QR Codes e imagens de ditadores que mais oprimem a imprensa. Ao colocar o seu iPhone na boca desses líderes, você vai ouvir algumas das verdades sobre os seus governos, verdades que não são ditas. “Because there are mouths that will never speak the truth.”

Postado em 26.04.11 por Mônica Lilla | Seções: Mobile Development 

Já vimos hoje no New York Times que São Paulo é a cidade mais cara do mundo, citaram os restaurantes e as academias, mas não citaram os estacionamentos. Além de serem mega caros, ainda não encontramos vaga. O governo de São Francisco tentou selecionar esse mesmo problema de São Paulo criando o aplicativo SF park que utiliza sensores para detectar vagas disponíveis e o valor para estacionar.  Além disso, o preço é calculado de acordo com a demanda, variando de 0.25 a 6 dólares por hora. Já pensou se tivesse um desses por aqui??

Postado em 11.03.11 por Mônica Lilla | Seções: Mobile Development 

The Witness é o primeiro filme outernet que se desenvolve com a interação online e offline dos espectadores, onde podem ter sua própria experiência do thriller.
Neste filme, o espectador torna-se uma espécie de detetive na vida real e a partir de seu iPhone, pode rastrear todas as pistas e dicas, entrevistas, tirar fotos de provas e coletar evidências. A trama começa em um hotel em Berlin onde Nádia Orlova, uma prostituta alemã, foi raptada pela máfia russa durante um programa.

Página 1 de 212»